IT Forum 365
1 (11)

Family Office

“Pai rico, filho nobre, neto pobre”. São muito comuns histórias de famílias que conseguiram chegar a um bem-sucedido patamar financeiro, mas que ao longo do tempo não formaram sucessores dentro do âmbito familiar e não conseguiram fazer com que o legado fosse perpetuado.

Com a crescente globalização atual, volatilidade dos mercados, estabilização do real, crescimento das operações de fusões e aquisições no mercado brasileiro, criação de novas regras e estruturas jurídicas, o aperfeiçoamento de rotinas fiscais, o dinamismo do ambiente socioeconômico e geopolítico mundial, cada vez mais difícil para as famílias administrar e preservar seus patrimônios. Sensíveis a esta realidade, diversos grupos familiares detentores de grandes fortunas passaram a buscar um novo nível de consultoria, abrindo-se com isso a perspectiva para a expansão acelerada de um segmento do mercado financeiro, denominado Family Offices.

Trata-se de estruturas compostas por equipes multidisciplinares de profissionais voltadas para o atendimento exclusivo de famílias com muitos recursos, normalmente proprietárias de grandes empresas, que precisam de uma assessoria completa, que inclua a parte jurídica, contábil, fiscal e de investimentos, sempre com foco na obtenção de maiores retornos e na gestão de riscos dos investimentos, sem se dissociarem de aspectos como sucessão, reputação, crenças, valores, virtudes e história que preconizaram a trajetória familiar.

Por ter uma estrutura multidisciplinar formada por profissionais especializados em diversas áreas práticas do direito, o LJD tem se destacado na prestação de suporte jurídico aos Family Offices, pois coloca à disposição dos seus clientes sinergia técnica que permite avaliar de maneira crítica e ampla um negócio, possibilitando mensurar vantagens e/ou riscos inerentes às decisões de investimento e orientar os núcleos familiares sobre questões sucessórias e governança corporativa que propiciam a perenidade do negócio.

Comentários

Notícias Relacionadas

IT Mídia S.A.

Copyright 2016 IT Mídia S.A. Todos os direitos reservados.